População do Maranhão vai debater instalação da Base de Alcântara no estado

A população do Maranhão vai poder participar do seminário que debaterá sobre a Base de Alcântara. A ideia é discutir o tema a partir da geopolítica, do desenvolvimento regional e o papel da academia.

O evento, intitulado “Base de Alcântara: Próximos Passos” é organizado pelo governo do estado e vai ocorrer às 8h30 desta segunda-feira (15), no auditório Terezinha Jansen – Multicenter Sebrae, em São Luís. A inscrição é gratuita.

Participam das conversas convidados de diversas instituições, cientistas e pesquisadores, de ministérios, fundações e universidades. Quem participar tem direito ao certificado do seminário, que ocorre o dia todo até as 18h, no horário de Brasília.

Agora pela manhã, ocorre o credenciamento e a mesa de abertura começa às 9h, com a presença do governador Flávio Dino e do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que vai apresentar o Acordo de Salvaguardas. No restante da programação, continuam os debates e exposições de painéis.

A secretaria estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão informou que o evento é importante porque o estado está inserido nesse processo de desenvolvimento regional a partir do Centro de Lançamento de Alcântara.

A Base de Alcântara fica na zona rural do município de Alcântara, a cerca de 30 quilômetros da capital, São Luís. O espaço é a segunda base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira. Por lá, são feitos testes do Veículo Lançador de Satélites e é possível o lançamento de satélites.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade