Polícia Federal combate venda de bebidas alcoólicas a indígenas no Amazonas

MANAUS – A Polícia Federal deflagrou no último fim de semana a “Operação Karot I” no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital). A ação teve como objetivo combater a venda de bebidas alcoólicas em aldeias indígenas na região do Alto Solimões. Dois homens foram presos.As investigações iniciaram a partir de denúncias de lideranças indígenas locais e fazem parte das ações de combate à criminalidade na região implementadas com a Base Anzol. A operação contou com a cooperação das Polícias Civil e Militar do Amazonas que cumpriram seis mandados de busca e apreensão na Comunidade Indígena do Feijoal.
Em uma das casas foram apreendidas 18 latas de cerveja cheias e aproximadamente 150 vazias. Em outra foram apreendidos nove tracajás que seriam comercializados. Em uma terceira residência foram apreendidas duas espingardas e seis munições calibre 16.

A maior importância da ação é mostrar a presença do Estado para diminuir a violência e a criminalidade nas comunidades indígenas. As ações policiais devem ser estendidas a outras comunidades indígenas da região do Alto Solimões.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade