Polícia descobre túnel usado para desviar energia em Castanhal (PA)

O esquema de desvio de energia elétrica era feito numa indústria de fabricação de polpas de frutas, localizada na rodovia PA-136, em Castanhal, nordeste do estado. O túnel escondia três cabos de alta-tensão que eram usados na ligação clandestina.
Há cerca de 30 dias, a Polícia Civil monitorava junto à Celpa – Centrais Elétricas do Pará o consumo de energia da “Amazon Polpas”, que atua principalmente com a exportação de açaí. A concessionária constatou a existência de desvio de energia elétrica, pois o consumo registrado não era compatível com o porte da empresa.
Segundo a Polícia Civil, a ligação clandestina era ativada todos os dias, sempre à noite, por volta de sete horas, e ficava ligada até as cinco horas da manhã do dia seguinte. Aos finais de semana, a energia elétrica era desviada desde o início da noite de sábado até o final da madrugada de segunda-feira.

Foto: Divulgação / PC PA
Estimativas da Celpa são de que a indústria deixava de pagar, em média, 100 mil reais por mês.
O proprietário será responsabilizado judicialmente por furto qualificado, além de ser multado e ter o fornecimento de energia da indústria interrompido até a regularização.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade