PF deflagra operação contra esquema de compra de votos em RR

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (1) a operação Cheque Benefício contra esquema de compra de votos para um candidato a deputado estadual nas eleições 2018 em troca da concessão de benefícios previdenciários, em Roraima.

Ao todo, a operação tem um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão em Boa Vista, após representação em inquérito policial expedido pela 8ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.

Foto: Divulgação/PF

A operação da PF investiga uma associação criminosa que facilitava a concessão  de benefícios previdenciários, e era o meio que o candidato a deputado comprava votos. Participavam do esquema, uma médico que em emitia laudos falsos para pessoas idosas.

Segundo a PF, os prejuízos para a previdência poderiam superar R$ 650 mil, caso não fosse descoberta. Participam das investigações o Ministério Público Eleitoral e a Força-Tarefa Previdenciária.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade