Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Padre salesiano desaparecido no rio Uaupés é encontrado sem vida

Padre salesiano desaparecido no rio Uaupés é encontrado sem vida
Na última segunda-feira (3), o missionário salesiano Norberto Hohenscherer desapareceu enquanto percorria sozinho, em sua canoa, o rio Uaupés, na Amazônia brasileira. As informações são da Agência Fides.

Segundo a Diocese de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, o missionário estava se dirigindo para a sua paróquia de São Miguel, que tem sua sede em Iauaetê, na fronteira entre Brasil e Colômbia. O incidente ocorreu em meio a uma forte tempestade na região. 
Foto: Divulgação
Nascido na Áustria em 6 de outubro de 1938, o Pe. Norberto chegou ao Brasil em 1966 e, desde então, trabalhou em quase todas as paróquias da Diocese de São Gabriel da Cachoeira. Apesar de seus 80 anos, o padre continuava visitando as comunidades mais distantes de forma sistemática. Na realidade, esse não foi o primeiro naufrágio vivido pelo padre Norberto nos seus mais de 50 anos de missão na região do Rio Negro, como informou o bispo local, Dom Edson Damian.

A notícia do desaparecimento foi dada ao bispo Dom Edson por volta da meia-noite de segunda-feira (3) depois que um pescador encontrou os objetos e o barco em que o sacerdote viajava. Depois, começaram as buscas, das quais participaram diversos barcos, junto com o Pe. Antônio Carlos Alves, superior dos salesianos da região. O corpo do padre Norberto foi encontrado por moradores locais que ajudavam nas buscas.

O velório será realizado nesta quinta-feira (6), na Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Iauretê, São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, onde o missionário atuava.

Em nota, a Sociedade dos Salesianos Don Bosco, da Província Austríaca, lamentou o ocorrido e ressaltou que "o padre Hohenscherer foi valente durante décadas nas viagens ao rio com uma lancha a caminho do povo. Era um missionário extremamente humilde e cheio de alma".

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários: 1

Alessandro Marcondes. em Quarta, 18 Janeiro 2023 11:57

Muito triste, uma vida dedicada a Deus nas Missões Salesianas, heróis da religião e da fé cristã.

Muito triste, uma vida dedicada a Deus nas Missões Salesianas, heróis da religião e da fé cristã.
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/