ONG busca recursos para operação de gato vítima de atropelamento

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados é crime, e tem detenção, de três meses a um ano, e multa: é o que diz o artigo 32 da Lei 9.605 de 1998.

Na última quinta-feira (6), segundo testemunhas, um mototaxista atropelou, por maldade, um gato no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, e não prestou socorro.

Foto: Divulgação/Ong Pata Manaus
Gabriella Giovana, da ONG Pata Manaus e uma amiga, foram uma das pessoas a prestarem assistência ao felino, de aproximadamente 7 meses.

“Minha amiga Paloma, saiu de casa e viu aquele gatinho jogado, me avisou e logo prestamos os primeiros socorros encaminhando ele para uma clínica veterinária, e lá foi constatado que ele quebrou a coluna em dois pontos, e está sem andar”, disse.

No momento, a ONG não tem o valor de R$2 mil para a cirurgia, mas há uma mobilização para arrecadar a quantia, seja com doações, rifas, sorteios e realizarmos essa cirurgia.

“Conversamos com alguns veterinários, e eles nos disseram que o gato pode voltar a andar com a cirurgia, não é certo, mas é uma possibilidade, aliando o esforço de uma boa alimentação e fisioterapia”, disse.

Foto: Divulgação/Ong Pata Manaus
O gatinho ganhou o nome de “Cebrutius” e quem puder ajudar, pode entrar em contato com a Gabriella, no (92)992485809 ou a Paloma, no (92)995174786.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade