No Maranhão, 43 municípios afetados pelas chuvas já decretaram estado de emergência

Quarenta e três municípios maranhenses já decretaram estado de emergência por causa das chuvas. A região mais afetada é a Baixada maranhense, na parte norte do estado, onde o Rio Turiaçu transbordou deixando milhares de pessoas desalojadas em municípios como Santa Helena e Pinheiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cheia do Rio Gurupi, atinge as cidades que ficam na divisa com o Pará. O governo maranhense, enviou cestas básicas, colchões e roupas para as famílias afetadas pelas cheias.

Em algumas regiões, os bombeiros utilizam embarcações para levar a ajuda humanitária a povoados que estão isolados por causa das inundações. São Luís e região metropolitana também têm sofrido com o impacto das enchentes, detalha o comandante-geral do Corpo de bombeiros Célio Araújo.
 

A reportagem solicitou à prefeitura de São Luís sobre o número de desabrigados e ações de apoio aos atingidos, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria. 

O volume de chuvas diminuiu esta semana e algumas famílias já conseguiram retornar para suas casas. De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, cerca de 5 mil pessoas ainda estão desabrigadas no estado.
 

A previsão que as chuvas continuem até maio. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade