No Acre, jovens arrecadam doações para festa do Dia das Crianças

A Associação de Grupos Organizados de Juventude do Estado do Acre (Agojac) está arrecadando donativos para realizar festas em comemoração ao Dia das Crianças em oito comunidades urbanas e rurais de Rio Branco.
Este ano pelo menos quatro mil crianças serão atendidas pelas atividades, que serão realizadas nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro. Para isso, os integrantes do Projeto Criança Feliz têm visitado secretarias municipais e estaduais convidando servidores públicos a adotar uma carta e contribuir com a festa.

Foto:Reprodução/Agência Acre
“Das 500 cartinhas que nosso grupo distribuiu, 282 foram adotadas. O servidor público pode contribuir com valores a partir de R$ 10 reais. Essa semana iniciamos a arrecadação entre chefes de departamento, diretores e secretários. Esperamos contar com a contribuição do máximo de pessoas possível”, disse João Reis, presidente da Agojac.
Além de bolo, cachorro-quente, pipoca, geladinho e refrigerante, todas as comemorações contarão com Abigal Sulamita como principal atração musical. A jovem intérprete foi uma das campeãs do Festival Estudantil da Canção 2017.
Projeto Criança Feliz
Em 2016 a iniciativa conseguiu alcançar R$ 16 mil em donativos. Além da festa realizada para as crianças, com o dinheiro que restou o grupo construiu um espaço para abrigar a escola de balé mantida pela Agojac. Cerca de 40 crianças frequentam o espaço.
“Nosso objetivo é de que o trabalho ultrapasse os dias de festa e tenha continuidade. Queremos nos estruturar para oferecer atividades o ano inteiro, manter contato diretor com as crianças e mudar a realidade delas de forma efetiva”, disse João Reis.
O trabalho tem o apoio da Prefeitura de Rio Branco, governo do Estado e Federação das Indústrias do Acre (Fieac).
Os interessados em contribuir com o Criança Feliz devem entrar em contato pelo telefone (68) 99909-1291. As doações podem ser realizadas até esta quarta-feira, 11.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade