Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 04 Agosto 2021

Nível do Rio Acre ultrapassa cota de alerta na capital Rio Branco

Nível do Rio Acre ultrapassa cota de alerta na capital Rio Branco
O Rio Acre atingiu a marca de 14.05 metros às 6h da manhã desta segunda-feira (19) na capital, ultrapassando a cota de transbordamento que é de 14 metros. Subiu 79 centímetros de ontem, domingo (18) para hoje.

A Defesa Civil monitora a cada três horas o nível do manancial e mantém equipes de plantão para atender possíveis ocorrências de pessoas atingidas pelas águas nos bairros de Rio Branco.

Nesta segunda-feira (19), pela manhã, o prefeito Marcus Alexandre e o Cel. George Santos, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco vistoriaram os bairros Aírton Sena, Seis de Agosto e Baixada da Habitasa, os primeiros a serem atingidos pela cheia do Rio.
Foto: Divulgação / Governo do Acre
O abrigo público montado no Parque de Exposições, foi estruturado no final de semana e está pronto para receber famílias, caso seja necessário.

Conforme informações do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Em Assis Brasil (AC) há continuidade do processo de vazante, assim como em Brasileia (AC). Em Xapuri (AC) a onda de cheia atingiu seu máximo e a vazante deve iniciar nas próximas 6 horas. E na capital, a tendência de subida deve continuar nas próximas 12 horas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 04 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/