Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Nesta quinta (13) é feriado no Amapá; confira o funcionamento dos shoppings e comércio

Nesta quinta (13) é feriado no Amapá; confira o funcionamento dos shoppings e comércio
Nesta quinta-feira (13), é feriado no Amapá, em alusão à fundação do Ex-território Federal do Amapá, criado por Getúlio Vargas em 1943, quando se desmembrou do Pará, e em 1988, com a promulgação da Constituição, o Amapá foi elevado à categoria de estado.

Em função deste feriado, o comércio local terá alterações nos horários de funcionamento. As informações são do G1 Amapá. Confira as mudanças:

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio) as empresas de materiais de construção, elétricos, hidráulicos, representantes comerciais, calçados e o comércio atacadista de gêneros alimentícios funcionarão das 8h às 13h.

Para as empresas dos ramos de materiais de escritório e papelaria, lojas, móveis e eletrodomésticos abrirão das 8h às 18h. Já o segmento de varejo de alimentos poderá funcionar das 7h às 00, de acordo com cada lojista.

Farmácias funcionam de acordo com cada rede, pois se enquadram nas atividades econômicas essenciais e de utilidade pública.
Foto: Divulgação/Amapá Garden
Shoppings

No Macapá Shopping, a praça de alimentação e o parque abrem a partir das 12h e seguem até 22h. Lojas e quiosques ficam disponíveis das 15h às 21h, e o cinema segue os horários conforme programação.

O Amapá Garden Shopping terá funcionamento a partir das 12h. A praça de alimentação atende até 22h; área de lazer e lojas menores das 12h às 21h. As lojas de maior porte e os quiosques abrem das 15 às 21h e o cinema segue os horários conforme programação.

Já o Vila Nova funcionará com as lojas, quiosques e área de alimentação das 9h às 15h, somente a Lojas Americanas ficará aberta até às 17h e o cinema não abrirá.

Supermercados

As lojas da rede Fortaleza funcionarão com o seguintes horários: supermercado do Macapá Shopping atenderá das 8h às 21h; o da Rodovia JK, das 7h às 14h. Em Santana o supermercado ficará aberto das 7h às 21h. Nos demais bairros, Jesus de Nazaré, Perpétuo Socorro e Laguinho, o atendimento será das 7h às 13h.

As lojas do grupo Santa Lúcia funcionarão assim: Supercenter (Trem), das 7h às 22h. Lojas Buritizal, da BR, da Padre Júlio e de Santana funcionarão das 7h às 13h.

O supermercado Favorito funcionará das 7h às 22h. Armazém Brasil Atacarejo do Buritizal vai abrir das 7h às 21h e o da Rodovia JK até às 13h.

Transporte Público

O cronograma de coleta dos resíduos será mantido normalmente no feriado em toda a capital, confirmou a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

Unifap

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) informou que o expediente na instituição será suspenso no feriado e que as atividades retornam na segunda-feira (17).

Bancos e Correios

As agências bancárias e dos Correios não vão abrir no dia 13, retornando os serviços na sexta-feira (14).

Coleta de lixo

O cronograma de coleta dos resíduos será mantido normalmente no feriado em toda a capital, confirmou a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

Hospitais

O atendimento de urgência e emergência nos hospitais de Emergência (HE), da Mulher Mãe Luzia (HMML), de Santana (HS), Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte será mantido 24 horas.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

Funcionam no feriado: Dr. Marcelo Cândia (Rua Júlio Maria Pinto Pereira, nº 1.329, Jardim Felicidade II), Marabaixo (Rua 04, s/n, Marabaixo II), Perpétuo Socorro (Rua Rio Xingu, nº 278, Perpétuo Socorro), Dr. Rubim Aronovitch (Av. 06 de Setembro, nº 212, Santa Inês) e Pedro Barros (Av. Passagem Dona Márcia, nº 445, Fazendinha).

Fecham no feriado: UBS’s Dr. Álvaro Corrêa, São Pedro, Pedrinhas, Leozildo Fontoura, Brasil Novo, Cidade Nova, Coração, Infraero II, Pacoval e Novo Horizonte.

Instituições públicas

Não haverá expediente, na quinta-feira (13), em órgãos públicos do governo do estado e do município, exceto nas instituições que desenvolvem serviços essenciais, como as unidades de saúde, polícias Civil (PC) e Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O governo do Amapá e a prefeitura de Macapá decretaram ponto facultativo na sexta-feira (14). As atividades retornam na segunda-feira (17).

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/