Município acreano registra mais 6 casos de doença de chagas; causa é açaí contaminado

Após o registro de um surto da doença de chagas, com 6 casos confirmados em maio, no município de Marechal de Thaumaturgo, no Acre, equipes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, com o apoio do Ministério da Saúde, voltaram à zona rural da cidade para investigar como as pessoas contraíram a doença.

Segundo Carmelinda Gonçalves, técnica da Vigilância em Saúde do estado, 67 moradores passaram por exames e mais 6 casos de chagas foram confirmados.

Foto:Divulgação/Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

De acordo com ela, ficou comprovado que a contaminação foi pelo consumo de açaí. As equipes de saúde aproveitaram a visita para orientar os moradores das comunidades.

As 12 pessoas confirmadas com doença de chagas são de 3 famílias diferentes de Marechal Thaumaturgo. Oito delas já estão fazendo tratamento e quatro vão passar por exames nesta semana para depois iniciar o acompanhamento.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade