MJ oferece apoio para transferência de presos para presídios federais

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, colocou-se à disposição do governador do Amazonas, José Melo, “para tudo o que fosse preciso, inclusive para eventuais transferências para presídios federais e envio da Força Nacional”. Por meio de nota, divulgada no final da manhã desta segunda-feira (2), o ministro lamentou as mortes ocorridas durante a rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM).

O motim durou mais de 17 horas e deixou mais de 50 mortos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A alteração começou no início da tarde de domingo (1º) e terminou por volta das 8h desta segunda-feira com libertação de sete reféns que ainda estavam em poder dos detentos.

A nota disse ainda que José Melo afirmou que já utilizará para sanar os problemas os R$ 44,7 milhões de repasse que o Fundo Penitenciário do Amazonas recebeu do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) no último dia 29 de dezembro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade