Ministro da Integração visita áreas atingidas pela cheia Cruzeiro do Sul

Ministro Helder Barbalho desembarca em Cruzeiro do Sul. Foto: Divulgação/Agência Acre

Após publicar no Diário Oficial da União (DOU) o reconhecimento da situação de emergência, devido à cheia do rio Juruá, o ministro da Integração Helder Barbalho desembarcou nesta sexta-feira (3) em Cruzeiro do Sul. Ele realizará vistorias nas áreas afetadas pela enchente e visita as vítimas, abrigadas nos ginásios Alailton Negreiros e no Jader Machado.

A agenda é coordenada pelo governador Tião Viana, que já esteve nos locais avaliando a situação e prestando solidariedade aos cidadãos juruaenses. Deputados federais, estaduais e senadores do Acre também compõem a comitiva.

Nesta manhã, o Rio Juruá apresentou sinais de vazante, registrando a marca de 14,21 metros. Ao todo, 3.552 pessoas tiveram que deixar suas residências e se acomodar em locais seguros. Três abrigos públicos alojam 97 famílias atingidas. Outras 707 hospedaram-se na casa de amigos ou parentes.

Em Cruzeiro, o ministro vai sobrevoar o Rio Juruá para ter um panorama geral da catástrofe. Em seguida, realiza visita ao abrigo e segue para sobrevoo em Tarauacá, município também afetado pela alagação. Depois das vistorias, Helder Barbalho retorna para Brasília.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade