Medalha ‘Amigos da Marinha’ homenageia personalidades do Amazonas

MANAUS – Nesta última sexta-feira (13) foi entregue a Medalha ‘Amigos da Marinha’ à personalidades da sociedade amazonense. O evento foi realizado no Anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, onde a Marinha homenageou 83 pessoas, entre elas o Governador do Estado, José Melo, o prefeito, Arthur Virgílio, o vice-presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, desembargadores, empresários e jornalistas.
A Medalha tem como finalidade agraciar personalidades civis, militares de outras forças, além de Instituições que fomentam, no âmbito da sociedade brasileira, a importância do mar e das bacias hidrográficas. O apoio ao papel estratégico desempenhado pela Marinha no Brasil também foi destacado durante o evento.Uma das agraciadas foi a repórter do Amazon Sat, Thaís Magalhães. Ela salientou a importância do trabalho da Marinha e o serviço que ela presta à sociedade. “É uma realização profissional. Essa é a primeira vez que eu estou recebendo um prêmio, uma condecoração. Para mim, quanto mais a Marinha crescer na região e eu puder participar, informando a sociedade sobre o serviço que ela presta, será sempre uma realização”.
Thaís Magalhães, repórter do Amazon Sat, recebe a medalha “Amigos da Marinha”. Foto: Isaac Guerreiro/Portal Amazônia
A Reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales Mendes Silva, também homenageada com a medalha, falou um pouco sobre a relação entre a Universidade e a Marinha. “A Universidade Federal do Amazonas se orgulha de estar no processo de formação de recursos humanos. Formando indivíduos que possam produzir novos conhecimentos em parceria com as Forças Militar, Marinha e Aeronáutica.”
A importância
O Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith contou que essa relação entre a imprensa e a Marinha são extremamente importantes numa região tão complexa. “A imprensa tem sido uma parceira extraordinária. Não à toa, nós temos vários representantes desse segmento nessa lista de agraciados. Sem a imprensa a tarefa de disseminar práticas na sociedade que envolvam a Marinha seria muito mais difícil”.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade