Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Marketing regional: lendas amazônicas viram rótulos de cervejaria manauara

Marketing regional: lendas amazônicas viram rótulos de cervejaria manauara
No calor, nos dias quentes e úmidos da Amazônia, nada melhor do que uma cerveja bem gelada. Quem não gosta de uma breja gelada no fim de semana? Sim, ainda mais quando o produto em si é produzido na nossa terra. Criado em 2014, a cervejaria Rio Negro é uma empresa amazonense, que produz cervejas e chopes artesanais, e as garrafas das versões de 500ml homenageiam a cultura indígena e lendas da Amazônia.


De acordo com o responsável técnico da cervejaria, André Luis, o processo de fabricação da cerveja é completamente natural. “Seguimos um padrão que visa a qualidade para o nosso consumidor. Não utilizamos produtos químicos ou acelerador de processo. Por esse motivo, elas levam um bom tempo para ficarem prontas, geralmente, entre 30 a 40 dias”, explicou.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Até o momento, a cervejaria tem trabalhado com diferentes lúpulos e maltes, e a equipe técnica está trabalhando para lançar cervejas usando matérias primas da região. “Já desenvolvemos uma cerveja de pimenta Murupi, mas pretendemos usar outras frutas da Amazônia no futuro. Nosso objetivo é dar destaque para a nossa cultura, seja através da embalagem ou sabor”, destacou André Luis.

Nome que faz a diferença

Com cores fortes vibrantes e destacando personagens do imaginário amazônico, sem dúvidas nenhuma, as garrafas das cervejas Rio Negro chamam a atenção das pessoas. Entre os nomes estão Boiúna (Stouto), Patrice (Belgian Blond Ale), Yaci (Pale Ale), Yahu (Pilsen), Muyrá (Pilsen Premium),  Cherokee (American Wheat com manga), S’á (Trigo Claro), Toho (Trico Escuro) e Tembetá (Amber Lager).


“O mercado de cerveja cresce cada dia mais na região, então, temos que continuar com o nosso trabalho de qualidade. Outro fator que nos ajuda é a nossa cultura que é muito rica em todos os setores, por isso, a equipe da Cervejaria Rio Negro tem a missão de continuar essas homenagens”, falou André Luis.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

SECT-ICE


A equipe da Cervejaria Rio Negro esteve presente na VII Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto de Ciência Exatas (SECT-ICE), que acontece até o dia 23 de outubro, no Campus Senador Artur Vírgilio, da UFAM, em Manaus.


Em 2019, o tema da Semana da Ciência e Tecnologia é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e reúne estudantes do ensino básico e superior, professores e pesquisadores dos cursos de exata.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/