Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Janeiro 2021

Manaus irá decretar Situação de Emergência por conta de cheia do rio Negro

Manaus irá decretar Situação de Emergência por conta de cheia do rio Negro

O nível do rio Negro chegou a 29,07 metros, nessa segunda-feira (3), conforme dados do porto de Manaus, colocando a capital do Amazonas na cota de emergência pela subida das águas. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou a Situação de Emergência, que deverá ser publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias.

 

“O decreto possibilita que, caso necessário, solicitemos recursos do governo federal, sendo também a ferramenta jurídica que libera o encaminhamento do Aluguel-Social”, destacou o prefeito, durante coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura, zona Oeste.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom 

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou que a cota máxima pode variar entre 29,18 metros a 29,33 metros. Desde o primeiro alerta de cheia na capital, o trabalho integrado de diversas secretarias da prefeitura já resultou na construção de mais de mil metros de pontes provisórias em seis bairros, dentro da operação SOS Enchente, e identificou 2.271 famílias que podem ser afetadas pelo fenômeno nos 15 bairros passíveis de alagação.

  

Conforme o monitoramento da Defesa Civil de Manaus, os bairros mais afetados pela cheia são: São Jorge, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Educandos, Presidente Vargas, Mauazinho, Tarumã, Raiz, Betânia, Centro, Santo Antônio, Cachoeirinha, Glória, Compensa, Puraquequara, além de algumas áreas das zonas rural e ribeirinha.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/