Manaus 30º • Nublado
Segunda, 18 Outubro 2021

Mais de 21 mil indígenas devem votar no 2º turno das eleições em Roraima

Mais de 21 mil indígenas devem votar no 2º turno das eleições em Roraima
O Tribunal Regional Eleitoral revelou na sexta-feira (26) os números de Roraima para o 2º turno de eleições gerais e, entre eles, está o de indígenas aptos a participar do processo de votação. Eles representam 21.316 eleitores que devem ir às urnas do estado para votar pelos próximos presidente da República e governador do estado neste domingo (28).


Foto: Divulgação

De todos os 15 municípios de Roraima, dez deles possuem registros de eleitores indígenas, diz o TRE-RR. Neles estão distribuídos 65 localidades indígenas em 97 seções. Mas algumas são de difícil acesso, sendo possível chegar apenas por via aérea. São elas:

Região Norte
Comunidade Sikamabiu, em Alto Alegre
Comunidade Manalai, em Uiramutã
Comunidade Serra do Sol, em Uiramutã

Região Sul
Jatapuzinho, em Caroebe
Aldeia do Rio Anauá, em São Luiz
Números em Roraima

O período de votação para o segundo turno das eleições em Roraima ocorre das 8h às 17h. O estado possui um total de 333.969 eleitores aptos a votar, distribuídos em 320 locais de votação e 1.172 seções eleitorais. Para atender toda essa demanda, 1.390 urnas estarão disponíveis, sendo 218 de contingência.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 37.420 eleitores tiveram o título cancelado porque não fizeram a biometria. Desse total, 19.145 são de Boa Vista.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/