Mais de 20 municípios do AM estão em estado de atenção ou alerta por conta da cheia

O Governo de Amazonas criou uma força-tarefa para atender às demandas emergenciais por causa da subida dos rios no estado. Dezesseis municípios das calhas do Alto e Médio Solimões, Madeira e Baixo Amazonas estão em estado de atenção para cheia e oito nas calhas do Purus e Juruá em alerta.

Os dados são da Defesa Civil do Amazonas, que monitora diariamente o nível dos rios e adotou uma espécie de status para diferenciar o comportamento de cada um deles. É o que explica o secretário do órgão, o tenente-coronel Francisco Máximo.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

De acordo com Máximo, ainda não é possível afirmar que haverá uma grande cheia no estado este ano. A Defesa Civil informou que o governo amazonense criou uma força-tarefa para atender às demandas emergenciais da cheia com a participação de secretarias de áreas estratégicas como saúde e direitos humanos. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade