Macaco guariba morre atropelado por caminhão na BR-174, em Roraima
Um caminhão atropelou e matou um macaco guariba, nesta segunda-feira (27), em trecho urbano da BR-174, em Boa Vista, nas proximidades do bairro São bento, na zona Oeste da capital. De acordo com reportagem publicada no G1 Roraima, o animal foi atrope
Redação | Atualizado
Um caminhão atropelou e matou um macaco guariba, nesta segunda-feira (27), em trecho urbano da BR-174, em Boa Vista, nas proximidades do bairro São bento, na zona Oeste da capital. De acordo com reportagem publicada no G1 Roraima, o animal foi atropelado após tentar atravessar a via.
Foto:Reprodução/G1 Roraima
Em entrevista ao G1, a guarda Defesa Municipal Kamila Guerreiro, informou que o macaco chegou a ser socorrido pela equipe da guarda e levado a uma clínica veterinária localizada no Bosque dos Papagaios, porém morreu horas depois, antes mesmo de entrar em cirurgia.
Foto:Reprodução/G1 Roraima
"Ele estava com uma perna quebrada e aparentava estar debilitado. Entregamos o macaco ainda vivo na clínica. Ele estava muito fraco, ia passar por uma cirurgia, mas morreu nessa noite [de segunda]", lamenta a guarda Kamila.
Ainda de acordo com informações da Defesa Municipal, tratava-se de um machoa-alfa do bando e, caso tivesse sobrevivido, seria levado de volta à mata.
“Ele era o chefe do grupo e muito grande. Há muitos macacos naquela região onde ele foi atropelado. Os motoristas têm de tomar cuidado quando transitarem pelo local”, alerta Kamila.
saiba mais
Mais de 300 animais silvestres resgatados este ano em Mato Grosso
MP quer que concessionária cuide de animais atropelados em rodovias no MT
Jaguatirica arrebenta jaula e tenta fugir após ser resgatada em Tocantins
Essas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) possuem vitaminas A, B1 e B2, além de ferro, fósforo e cálcio e propriedades medicinais hepatoprotetoras que protegem partes do corp
A coleta da espécie pode ajudar a ciência a entender melhor a baixa detecção da borboleta, que pode ser rara ou estar sendo confundida com espécies similares
Comentários: