Jovem de Boa Vista é presa após compartilhar foto de blitz pelo Whatsapp

Após compartilhar foto de uma blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) em um grupo de Whatsapp, uma jovem de 21 anos foi presa pela Polícia Militar nesta quinta-feira (18), no bairro Santa Teresa, zona Oeste de Boa Vista.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

De acordo com reportagem publicada no G1 Roraima, a jovem conduzia uma motocicleta sem habilitação quando foi parada pelos agentes de trânsito na rua Tambaqui. Enquanto aguardava a autuação, a motorista registrou a ação do Detran por meio de fotos, que foram compartilhadas em um grupo e também no status do aplicativo de troca de mensagens.

Para o azar da infratora, um dos agentes do Detran que participava da blitz fazia parte do grupo e avisou aos colegas imediatamente. “Pela posição da foto conseguimos identificar ela”, explicou ao G1 o agente de trânsito Elson Gomes.

Policiais Militares que auxiliavam a operação foram acionados e prenderam a jovem. De acordo com o Detran compartilhar informações sobre blitzes por meio de redes sociais ou aplicativos de mensagens atenta contra a segurança de serviço de utilidade pública, o que pode render pena de um a cinco anos de reclusão e multa.

“Essa foi a primeira que um condutor foi flagrado na blitz divulgando na internet”, afirmou o agente do Detran.

A jovem foi conduzida para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Ela confessou que tinha enviado a foto e disse que não sabia que o ato era crime.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade