Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Janeiro chuvoso: meteorologia prevê até 276 milímetros para Macapá

Janeiro chuvoso: meteorologia prevê até 276 milímetros para Macapá
O Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (NHMET/Iepa) prevê que janeiro será chuvoso em todo estado. Segundo o estudo, em Macapá pode chover até 276 milímetros.

Só na primeira semana do mês, Macapá registrou cerca de 80 milímetros de chuvas.


Em relação aos demais municípios, a meteorologia prevê registro de chuvas em Oiapoque a Tartarugalzinho, onde se registram os maiores quantitativos.



Para o meteorologista e coordenador da Sala de Situação do Amapá (SSAP/NHMET), Jefferson Vilhena a preocupação é com as chuvas nas cabeceiras dos rios, pois, são estas que causam os transbordamentos, e consequentemente, os alagamentos em municípios.


Foto: Reprodução/Shutterstock

“As chuvas em cima dos municípios podem causar alagamentos temporários devido ao quantitativo de chuva e intensidade. Estamos registrando chuvas intensas e localizadas tanto na capital quanto em alguns interiores como Calçoene”, ressaltou.


Ainda de acordo com o estudo, as chuvas se concentram na faixa litorânea com até 120 mm e nos municípios mais altos as chuvas foram menos intensas, com aproximadamente 45 mm, a variação é do normal para fora do normal.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/