Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2019 no Amapá estão abertas

Inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2019 no Amapá estão abertas

Iniciou nesta segunda-feira (15) e segue até dia 15 de agosto, o período de inscrições para voluntários do Círio de Nazaré 2019, no Amapá. São 400 vagas disponíveis para as equipes da guarda e acolhida da Virgem.


O processo de seleção acontece na secretaria do Círio, localizada no subsolo da Catedral de São José, no Centro de Macapá. A taxa de inscrição custa R$ 10, valor destinado a cobrir os gastos da celebração e para a confecção da blusa do voluntariado.

Foto: Divulgação



Requisitos:
Ser maior de 18 anos;
Ter disponibilidade de tempo;
Apresentar documento com foto no momento do cadastro.



Euclides Sena, coordenador da Guarda de São José, destaca que o trabalho dos voluntários ocorrerá durante toda a programação da festa religiosa. Para isso, a Diocese fará uma preparação com os selecionados.


"Nós trabalhamos desde as peregrinações na programação do Círio. A Diocesse pensa em preparar os voluntários de uma forma que eles possam compreender a atividade deles dentro da programação do Círio, como voluntário", disse Sena.


Segundo o G1 Amapá, a expectativa da coordenação é que esse ano mais de 150 mil pessoas participem do Círio de Nazaré na capital amapaense. Para receber esse grande público, os trabalhos da coordenação já estão ocorrendo.


"A coordenação do Círio está desde abril trabalhando o planejamento da organização da festa. O trabalho do serviço voluntário é diário", explicou Sena.


Em 2019, a maior festa do catolicismo tem como tema "Salve Maria, rainha da Amazônia missionária". O intuito é promover o debate sobre o trabalho missionário e a ecologia integral na Amazônia.


A programação do Círio deste ano começa no dia 18 de agosto, no lançamento da revista oficial do evento. O encerramento ocorre em 13 de outubro, com a grande procissão pelas ruas do Centro de Macapá.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/