Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Inpa lança edital de seleção para curso de doutorado em Entomologia

Inpa lança edital de seleção para curso de doutorado em Entomologia
A Coordenação de Pós-Graduação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) disponibilizou edital de seleção (clique aqui) para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Entomologia (PPG-ENT), para ingresso em março de 2019. As inscrições podem ser feitas de 19 de novembro a 19 de dezembro deste ano. A taxa de inscrição custa R$ 100.

O processo ocorrerá em duas fases, divididas em avaliação do projeto de pesquisa (caráter eliminatório) e análise curricular (caráter classificatório). O projeto deve explicitar e justificar o tema a ser investigado, em consonância com uma das linhas de pesquisa do PPG-ENT, e deve incluir introdução, objetivos, desenho amostral ou experimental, material e métodos, resultados esperados, cronograma, orçamento e prováveis fontes de financiamento.


Foto: Reprodução/Shutterstock

Para concorrer a uma das sete vagas, o candidato precisa entregar os documentos diretamente na secretaria da Pós-Graduação do Campus II do Inpa, localizada na Av. André Araújo, 2936, Petrópolis, Manaus-AM ou enviar pelos Correios com data de postagem até as 18h do dia 19 de dezembro, endereçado ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Secretaria de Pós-Graduação em Entomologia, Campus II, Av. André Araújo, 2939, Petrópolis, CEP 69.067-373, Manaus/AM.

Candidatos estrangeiros deverão apresentar, no momento da inscrição, cópia da tradução juramentada (exceto para candidatos de língua espanhola) do diploma e histórico escolar de mestrado ou do mais alto nível acadêmico obtido pelo candidato, sob pena de indeferimento do pedido.

O curso de Entomologia é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), classificado atualmente com nota 5, e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.

A aprovação não garante a concessão de bolsas de estudo aos aprovados e dependerá da disponibilidade de acordo com as agências de fomento (CNPq, CAPES, FAPEAM), seguindo a ordem de classificação.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/