Imigrantes venezuelanos preocupam governo de Roraima

Foto: Divulgação/Governo de Roraima

A crise política e econômica que atinge a Venezuela tem provocado a imigração, cada vez maior, de venezuelanos em direção ao Brasil. A maioria deles, entra pelo município de Pacaraima, em Roraima. Preocupado com o fluxo crescente de cidadãos do país vizinho, o secretário de Estado de segurança pública, coronel Paulo César Costa, entregou ao Ministro de Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, nesta quinta-feira (7), um relatório detalhado sobre a situação e solicitou agilidade na liberação e prorrogação de convênios que estão sob análise no Ministério.

O secretário está em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde participa da 63ª reunião do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O evento reúne secretários de segurança de todo o país e conta com a participação do ministro Moraes.

“O ministro Alexandre se comprometeu perante o nosso colegiado, a agilizar a análise dos processos de pedido de asilo. E também em determinar à Polícia Federal, a confecção de um relatório completo sobre a situação dos venezuelanos em nosso Estado”, destacou Paulo César.

Ainda sobre os venezuelanos em Roraima, Paulo César solicitou ao ministro, o aumento do efetivo da Polícia Federal no município de Pacaraima. Além do ministro Alexandre de Morais, a reunião conta com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade