Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 25 Setembro 2020

Imigração venezuelana é tema de encontro de Pence e Temer

Imigração venezuelana é tema de encontro de Pence e Temer
Foto:Reprodução/Agência Brasil
Em rápida conversa nesta terça-feira (26), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer e o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, falaram sobre os laços entre Brasil e Estados Unidos. Ao se cumprimentarem, o americano demonstrou preocupação com a situação dos refugiados venezuelanos. Pence chegou ao Planalto no início da tarde.

O norte-americano disse a Temer que o Brasil tem feito esforços importantes no suporte à crise na Venezuela acolhendo os refugiados que sofrem com a crise no país. Pence mencionou ainda que Brasil e Estados Unidos têm relações econômicas importantes, de amizade e trabalham pela promoção da liberdade.

Temer citou a inspiração que a Constituição americana de 1787 teve na elaboração da Constituição brasileira de 1891, com os princípios de federação e democracia.

A Copa do Mundo de futebol foi citada por Michel Temer logo no início da conversa com Mike Pence. Após dizer que os brasileiros estão muito envolvidos com o mundial, ele pediu que os americanos torçam pelo Brasil caso a seleção chegue à final. “Sei que os Estados Unidos não estão participando [dos jogos da Copa], mas certa e seguramente há muitos apaixonados e fãs do futebol. Espero que, se o Brasil chegar na final, os senhores possam também torcer por nosso país”, disse arrancando risos de Pence.

Na reunião entre os dois, logo após os cumprimentos, além da crise humanitária na Venezuela, foram tratados temas como cooperação na área espacial e de segurança, além de questões comerciais.

Pence está no Brasil desde o início da manhã de hoje, na primeira visita de alto nível de um representante do governo Donald Trump ao Brasil. Ele chegou ao Planalto por volta das 12h e, após a reunião, ele e Temer seguiram para o Itamaraty, onde almoçam na presença de ministros.

Além de passar por Brasília, Mike Pence irá amanhã (27) para Manaus, visitar um abrigo de imigrantes venezuelanos. A prefeitura de Manaus administra dois abrigos onde vivem, atualmente, cerca de 200 venezuelanos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 25 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/