Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Homenagens marcam o dia do Exército em Manaus

Homenagens marcam o dia do Exército em Manaus
Na manhã desta quinta-feira (19) o Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou uma cerimônia especial em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, que completa 370 anos de sua criação. Além de autoridades civis e políticas, 1700 militares acompanharam a programação.

Na solenidade, presidida pelo general de exército e comandante do CMA, César Augusto Nardi, foram condecorados autoridades militares e civis que prestam serviços relevantes para a região.
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Segundo o comandante César Nardi a presença do Exército Brasileiro na Amazônia tem o objetivo de integração da região ao país.

"A presença do exército na Amazônia é de longa data, e sempre com o viés de integração e proteção, cooperação e desenvolvimento. Ao mesmo tempo defende as fronteiras e colabora com a saúde das populações carentes junto com a Marinha e Força Aérea. A presença das forças armadas na Amazônia tem uma característica muito especial, principalmente uma integração, que é muito particular de toda uma sociedade", disse. 
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Ely Paixão, diretor executivo da Amazônia Cabo foi um dos homenageados com a Medalha de Ordem do Mérito Militar, que é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, pelos relevantes serviços prestados à região através da Amazônia Cabo, empresa que agrega o AmazonSat e o Portal Amazônia, e pertence ao grupo Rede Amazônica.
Foto: William Costa / Portal Amazônia

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/