Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Gleici classifica transporte público de Rio Branco como desumano e gera debate; veja vídeo

Gleici classifica transporte público de Rio Branco como desumano e gera debate; veja vídeo
Uma crítica da acreana Gleici Damasceno ao sistema de transporte público de Rio Branco, no Big Brother Brasil 18, rendeu debate na Câmara Municipal nesta quarta-feira (28). De acordo com reportagem publicada no G1 Acre, dentro do reality, a sister, que mora no bairro sobral junto com a família, classificou como "desumano" o transporte coletivo na capital. Segundo ela, os veículos estão sempre lotados e houve dias em que a espera pelo ônibus superou uma hora.

Veja vídeo:



Durante sessão da última quarta-feira, o vereador Emerson Jarude (PSL) mostrou o vídeo e os comentários dos internautas que concordavam com as observações de Gleici. Na opinião do parlamentar, a fala de Gleici representa o sentimento de grande parte da população da capital.

“Inclusive, durante a sessão, não passou o vídeo todo, mas ela pede desculpas ao prefeito [Marcus Alexandre (PT)], por ter falado aquilo, mas ela não precisa pedir desculpas. Ela está correta”, afirmou o vereador ao G1.

O vereador N. Lima (DEM) também aproveitou a discussão e também criticou o sistema de transporte público de Rio Branco. Ele cobrou ações mais eficientes dos colegas que integram Comissão de Transporte Público da Câmara Municipal.

“O que a Câmara, por meio da comissão, está fazendo pelo transporte público? O que nós estamos fazendo?”, questionou.

Já a vereadora Lene Petecão (PSD) afirmou que torce pela acreana no BBB 18. Ela também entrou no debate e se disse envergonhada pela repercussão negativa que a cidade teve em rede nacional.

“O prefeito é quem devia pedir desculpas à população que enfrenta esse descaso e um serviço prestado de péssima qualidade. Isso é uma vergonha em rede nacional. Infelizmente a população paga um serviço caro e de péssima qualidade”, lamentou.

O diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Gabriel Forneck, disse ao G1 que a Prefeitura de Rio Branco não vai se pronunciar sobre o caso, mas afirmou que o órgão recebe reclamações todos os dias e que tenta resolver da melhor maneira possível.

“Ela [Gleici] é mais uma usuária. Tentamos resolver as reclamações que recebemos”, afirma.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/