Manaus 30º • Nublado
Sexta, 20 Mai 2022

Gefron prende homem que pretendia levar animais silvestres para a Bolívia

Gefron prende homem que pretendia levar animais silvestres para a Bolívia
Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (22), após ser abordado por policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), quando seguia viagem rumo a Bolívia com animais silvestres. Os 64 galos indianos estavam sendo transportados em dois táxis.

A prisão do suspeito identificado como A.N.P. ocorreu na BR-070 no município de Cáceres (250 km de Cuiabá), por volta das 10h. O suspeito confessou aos policiais que era dono dos animais e que pretendia ir a Bolívia para participar de uma rinha de galo.
Foto: Reprodução/Shutterstock

Além dos animais, estava em posse do suspeito R$ 15.419,00 e U$ 3.395,00, que informou não ter declarado os valores a Receita Federal. A.N.P. irá responder por crime ambiental e evasão de divisas, que é quando se tenta levar valores acima de R$ 10 mil para o exterior sem declarar ao órgão competente.

Segundo informações do comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo, os galos indianos foram levados para o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e o suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal de Cáceres.

“Nossa equipe trabalha fazendo a fiscalização geral, atuando em todas as frentes em relação aos crimes típicos de fronteira e com casos atípicos como este. Ao se deparar com essas situações, o policial deve fazer o seu papel legal de apreensão, prisão e condução”, destacou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/