Gefron prende homem que pretendia levar animais silvestres para a Bolívia

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (22), após ser abordado por policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), quando seguia viagem rumo a Bolívia com animais silvestres. Os 64 galos indianos estavam sendo transportados em dois táxis.

A prisão do suspeito identificado como A.N.P. ocorreu na BR-070 no município de Cáceres (250 km de Cuiabá), por volta das 10h. O suspeito confessou aos policiais que era dono dos animais e que pretendia ir a Bolívia para participar de uma rinha de galo.

Foto: Reprodução/Shutterstock
Além dos animais, estava em posse do suspeito R$ 15.419,00 e U$ 3.395,00, que informou não ter declarado os valores a Receita Federal. A.N.P. irá responder por crime ambiental e evasão de divisas, que é quando se tenta levar valores acima de R$ 10 mil para o exterior sem declarar ao órgão competente.

Segundo informações do comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo, os galos indianos foram levados para o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e o suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal de Cáceres.

“Nossa equipe trabalha fazendo a fiscalização geral, atuando em todas as frentes em relação aos crimes típicos de fronteira e com casos atípicos como este. Ao se deparar com essas situações, o policial deve fazer o seu papel legal de apreensão, prisão e condução”, destacou.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade