Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Garimpeiros desaparecidos na terra Yanomami são encontrados

Garimpeiros desaparecidos na terra Yanomami são encontrados
Os primos garimpeiros Renei e Railton Barreto da Silva, de 24 e 26 anos, que estavam desaparecidos há 15 dias na Terra Indígena Yanomami, foram encontrados com vida na manhã desta quarta-feira (31) por bombeiros e policiais militares.

Segundo o G1 Amazonas, familiares disseram que Renei e Railton desaparecerem no dia 16 de outubro depois que saíram para caçar na região de Catrimani, município de Caracaraí, no Sul do estado, onde atuavam no garimpo ilegal há cerca de dois meses.


Foto: Divulgação

Os dois estão bastante debilitados em razão tempo que passaram na mata sem alimentação, informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro.

"Desde ontem nós encaminhamos para a região uma equipe do Corpo de Bombeiros, apoiado pela Polícia Militar, para iniciar as buscas, e hoje tivemos a informação, por meio do telefone satelital, de que eles foram encontrados. Nossa equipe que está operando na região vai trazê-los para Boa Vista", disse o Doriedson.

A equipe de miliares, com cinco bombeiros e três PMs, foi enviada à região às 15h dessa terça-feira (30). A região onde os dois se perderam era de mata fechada, com difícil acesso.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/