Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

FRAM se alia ao Amazon Sat e Portal Amazônia para fortalecer projetos na Região Norte

FRAM se alia ao Amazon Sat e Portal Amazônia para fortalecer projetos na Região Norte

Um novo ciclo da Fundação Rede Amazônica (FRAM), braço institucional do Grupo Rede Amazônica (GRAM), foi apresentado durante um café servido à empresários e imprensa, na manhã desta segunda-feira (23), no Seringal Hotel, em Manaus. Entre as novidades, foi anunciado que o Amazon Sat e o Portal Amazônia passam a atuar como veículos oficiais da FRAM.

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Com a proposta de comprometimento em integrar e desenvolver a Amazônia, a FRAM apresentou sua nova missão: capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região amazônica.

Segundo a presidente da Fundação Rede Amazônica, Cláudia Daou Paixão e Silva, o momento é de enfrentar novos desafios. 

"Desde 2016 estamos passando por mudanças, e em 2018 deixamos de ser formadora, mas não deixamos de valorizar e desenvolver a região. Nosso parceiro Senac assumiu a formação técnica em Rádio, TV e Internet e os cursos de Informática. Agora, nossos desafios estão comprometidos com a integração e desenvolvimento da Amazônia e do amazônida", ressaltou.

Presidente da Fundação Rede Amazônica, Cláudia Daou Paixão e Silva. Foto: William Costa/Portal Amazônia

Para o CEO do GRAM, Phelippe Daou Júnior, o trabalho da Fundação a partir de agora se intensifica na prestação de serviços, cada vez mais relevantes à Amazônia.

"Esse novo direcionamento da Fundação mostra um futuro, sem desvalorizar o que foi feito, que foi extremamente importante, ao mesmo tempo abre uma possibilidade gigantesca de prestarmos mais serviços do que prestamos hoje, não só pelo social, mas de trabalhar com instituições de inovação, cultura, educação, tecnologia e socioambiental fazendo bens à sociedade", afirmou Phelippe Daou Júnior.

CEO do GRAM, Phelippe Daou Júnior. Foto: William Costa/Portal Amazônia

Marcya Lira, secretária-geral da FRAM, ressalta que o redesenho da Fundação tem o compromisso de transformar a Amazônia. "Estamos construindo um futuro diferente, sólido, com bases bem estruturadas que nos possibilitarão deixarmos um legado. Nossa jornada é de transformação da região. Temos o selo Acelera Amazônia, que atua em tecnologia e inovação, e o Aproximar Muda Tudo, que revelará parceiros e instituições compromissadas com nossa região, dentre outros“, pontua Marcya.

Ainda segundo Márcya, o tempo é de construir e a parceria com o Amazon Sat e o Portal Amazônia serão fundamentais nesse processo, já que ambos passaram a ser veículos oficiais de apoio das ações e projetos da FRAM. 

Mariane Cavalcante, gerente geral da Amazônia Cabo, descreve o momento como um novo desafio. "Com a parceria, o canal Amazon Sat muda sua linha editorial e o Portal Amazônia aprimora suas matérias, dando um maior direcionamento as causas da FRAM, e esse é nosso maior desafio, já estamos muito felizes com o que temos produzido e mostrado", conta Mariane.

Mariane Cavalcante, gerente geral da Amazônia Cabo. Foto: William Costa/Portal Amazônia

Bella Causa

Neste momento de mudanças, a FRAM escolheu uma causa pela qual lutar: a Bella Causa, que a luta contra a violência e abuso sexual sofrido pelas mulheres na Amazônia. Em Manaus, a FRAM está em parceria com a Casa Mamãe Margarida, que atende meninas até 18 anos em situação de risco. 

A embaixadora da Fundação para causas que envolvam mulheres é a jornalista Maré Mourão, que celebra, com felicidade, o convite. "Recebi o convite, e fiquei muito feliz. Sei dos índices e da violência na região, mas como embaixadora, já tenho articulado com parceiros, ações que possam ajudar a Bella Causa ", conta Mazé.

Márcya Lira e Mazé Mourão (da esq. para dir.). Foto: William Costa/Portal Amazônia

Parcerias

As mudanças marcam a abertura de novos negócios com o mercado local, mas alcance também em toda a região, onde o Amazon Sat possui sinal de TV aberta.

"Nossa programação está mais relevante, e estamos entregando conteúdos mais profundos e reflexivos de educação, cultura, entretenimento, meio ambiente, sustentabilidade e inovação. Esse novo momento agregará valor e dará a possibilidade aos atuais e novos parceiros de negócios mais rentabilidade e retorno social", conta a gestora comercial da Amazônia Cabo, Daiana Ramos.

Para quem tem interesse em saber mais sobre a nova proposta do Amazon Sat e Portal Amazônia, em parceira com a Fundação, pode entrar em contato com o setor comercial através do e-mail: >.

Amazon Sat

Novidades chegaram à telinha do Amazon Sat, canal conhecido por ser a cara e a voz da Amazônia e do Amazônida, no início deste mês de setembro. A programação da emissora ganhou novos projetos, temporadas de programas que o público já conhece, além de conteúdos especiais sobre acontecimentos que movimentam a Amazônia.

Conheça os perfis dos novos programas do Amazon Sat

A parceria com a Fundação Rede Amazônica trouxe bons frutos para o Amazon Sat. A equipe de jornalismo do canal está produzindo seis novos programas: “Ler+1“, “Aproximar Muda Tudo“, “Acelara Amazônia“, “Repensar“ e “Consciência Limpa“.

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Portal Amazônia

O Portal Amazônia continua dando visibilidade aos povos e particularidades que existem na Amazônia Legal e Internacional, mas agora também trabalha com três pilares principais: Sustentabilidade, Educação e Empreendedorismo. O conteúdo do Portal Amazônia se torna ainda mais aprofundado e busca, além de informar e noticiar o amazônida, compartilhar conhecimento e oportunidades, um dos objetivos da FRAM.

“Os projetos da Fundação Rede Amazônica são muito importantes para o desenvolvimento e integração das pessoas da nossa região, e agora o Portal também está engajado nessas iniciativas, oferecendo um conteúdo ainda mais aprofundado e que faça diferença na vida das pessoas. Temos cultura, inovação, empreendedorismo, educação, além de um grupo de especialistas de diversas áreas que contribuem com artigos semanais e quinzenais, enriquecendo o material entregue ao público”, informa Victor Cruz, supervisor de jornalismo do Portal Amazônia.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários: 1

Pedro Fernandes - ECO.Arquiteto Orgulhoso de ter nascido na Cidade mais BONITA do Norte em Quinta, 27 Agosto 2020 11:18

Desejo participar das iniciativas amazônidas da FRAM,sou Arquiteto Urbanista,filho de Roraima(MACUXI),com inúmeros trabalhos
em meu Estado,e tenho alguns projetos na Arquitetura Ambiental me identificando como ECO-Arquiteto,estou concluindo atualmente
uma POS-Graduação em Turismo no IFRR,e quero continuar a receber noticias importantes sobre o meio-ambiente através da FRAM.
Consulte na Internet: Pedro Fernandes-Arquitetura Roraimense.

Desejo participar das iniciativas amazônidas da FRAM,sou Arquiteto Urbanista,filho de Roraima(MACUXI),com inúmeros trabalhos em meu Estado,e tenho alguns projetos na Arquitetura Ambiental me identificando como ECO-Arquiteto,estou concluindo atualmente uma POS-Graduação em Turismo no IFRR,e quero continuar a receber noticias importantes sobre o meio-ambiente através da FRAM. Consulte na Internet: Pedro Fernandes-Arquitetura Roraimense.
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/