Ferrovia Transcontinental fortalecerá economia em Rondônia, diz Gurgacz


Foto: Diego Oliveira/Portal AmazôniaMANAUS – A Ferrovia Transcontinental é uma das apostas do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para o fortalecimento do agronegócio em Rondônia. As discussões realizadas em Brasília sobre a obra são acompanhadas de perto pela bancada do Estado. Em visita de cortesia ao vice-presidente da empresa, Phellipe Daou Júnior, na sede da Rede Amazônica em Manaus, ele ainda comentou sobre a possibilidade de a crise econômica atrapalhar os planos dos parlamentares.“Todos estes assuntos são acompanhados por nós [bancada rondoniense] em seus devidos ministérios para que o nosso estado possa não apenas continuar crescendo, mas crescer ainda mais”, disse ao Portal Amazônia. “Não acredito que haja atrasos na obra da Ferrovia porque é uma obra de interesse nacional e internacional. A China está muito interessada nesta obra”, acrescenta.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Na opinião de Acir, o fortalecimento do agronegócio como a pecuária, produção de grãos e até peixes está interligada a obras de infraestrutura na rodovia BR-364, a reabertura da BR-319 e a construção da Ferrovia Transoceânica. “Com a crise econômica é possível que haja um retardamento na duplicação da BR-364 e no asfaltamento da BR-319as. Mas não acredito que haja atrasos na Ferrovia”, disse.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
De acordo com o senador rondoniense, o estudo sobre a construção do modal será concluído em maio. Ele também aposta que a licitação será realizada ainda em 2016. “Existe a possibilidade de realizarmos consórcios entre empresários chineses, peruanos e brasileiros. Esta obra é importante para o Brasil e estratégica para a China na América Latina”, completa.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade