Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Feriado do aniversário de Rio Branco é transferido; confira a nova data

Feriado do aniversário de Rio Branco é transferido; confira a nova data
O feriado do aniversário de 135 anos de Rio Branco, feriado municipal, comemorado no próximo dia (28), foi transferido para a sexta-feira (29). Segundo o G1 Acre, a medida foi confirmada pelo Governo do Estado e publicada na edição do Diário Oficial desta terça (19).

A publicação diz que os secretários de estado e as autoridades da administração pública estadual estão autorizados a convocar os servidores para expediente normal caso haja necessidade. O atendimento dos serviços públicos essenciais vai ser garantido e seguido de acordo com as escalas.

Foto: Divulgação

Veja programação do aniversário de Rio Branco


Com o tema 'Minha Feliz Cidade', as comemorações dos 135 anos de Rio Branco, capital do Acre, já começaram e os festejos estão marcados até 31 de dezembro, conforme calendário organizado pela prefeitura da capital.

As atrações começaram no dia 6 e devem seguir durante todo o mês, em diferentes pontos da capital. O presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho, explicou que as festas aproveitam outras datas comemorativas do fim de ano.

“A cultura tem essa potencialidade de, nesse momento, comemorar o aniversário da cidade com bons sentimentos. Então, o nosso ponto é esse, de movimentar a cidade com atividades culturais que envolvem o clima natalino com o aniversário de Rio Branco”, falou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/