Manaus 30º • Nublado
Quinta, 01 Dezembro 2022

Feira gastronômica promete reunir 40 mil pessoas em Manaus

Feira gastronômica promete reunir 40 mil pessoas em Manaus
Neste ano, será realizada a 2ª edição da Feira Internacional da Gastronomia Amazônica (FIGA 2017) no Centro de Convenções do Amazonas (CCA), em Manaus. Entre os dias 24 e 26 de novembro, chefes regionais, nacionais e internacionais farão um intercâmbio onde apresentarão suas técnicas gastronômicas.
Mario Valle, diretor da FIGA  (Foto: Divulgação)
De acordo com o conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel/AM) e diretor da FIGA, Mário Valle, o evento é um marco para a gastronomia regional."O evento é uma feira que reúne a gastronomia amazônica em toda sua amplitude, desde os ingredientes até a participação dos restaurantes, que saem da possibilidade de serem apenas uma cozinha com fogão e uma panela, ou seja, vamos reunir na FIGA, tanto a questão comercial, quanto a capacitação e o conhecimento", disse.
Foto: Divulgação 
Entre os chfes que já confirmaram presença está o Guga Rocha (SP), Ana Luiza Trajano (SP), Manu Buffara (PR), além de Cesar Adames (SP) que falará sobre a produção de bebidas artesanais, com a utilização de ingredientes regionais e fará o lançamento de uma cerveja de jambu.
"Farão parte da programação, além dos chefes, empresários e donos de restaurantes que farão visitas técnicas especifícas, em stands de outros restaurantes que serão montados na feira, visitas essas que possibilitarão uma troca de experiências entre os empresários", disse o diretor Mário.
É uma grande feira, que possibilitará também aos empresários do setor trocas de experiências, "um dos pontos principais da feira é incentivar a troca de experiências entre os empresários e donos de restaurantes, para que os erros não sejam recorrentes, e nos possibilita isso aprender com outros chefes", completou.
Também na feira terão as exposições de uma casa de farinha, que possibilitará o visitante ter acesso a farinha de Uarini produzida na hora, assim como a produção do açaí, e pratos da culinária local, nacional e internacional.
Foto: Divulgação
A feira é gratuita e aberta para a comunidade, e pretende reunir até 40 mil pessoas nos três dias, entre visitantes, expositores e organizadores. E o sambódromo servirá como estacionamento para o evento.
A 2ª edição da FIGA, acontece no Centro de Convenções do Amazonas, avenida Constantino Nery, esquina com Pedro Teixeira, 5.001, Flores, Zona Oeste de Manaus, entre os dias 24 e 26 de novembro, de 15h às 21h, com entrada gratuita.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/