Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

'Família' de capivaras é flagrada atravessando rua em Rondônia; veja vídeo

'Família' de capivaras é flagrada atravessando rua em Rondônia; veja vídeo

Um vídeo viralizou nas últimas horas, depois que um morador registrou, na última segunda-feira (22), uma "família" de capivaras passeando próximo a um shopping, da cidade de Cacoal, interior de Rondônia, e divulgou as imagens na internet. As informações são do G1 Rondônia.


No registro, mais de 10 capivaras atravessam uma das ruas da cidade. Em entrevista ao G1, o biólogo Flávio Terassini alertou para os cuidados que os humanos devem tomar ao ver os animais nas ruas ou natureza.


"As capivaras mordem. As pessoas têm de evitar tentar manuseá-las, pois elas podem morder para tentar se defender, assim como qualquer outro animal. Mas elas são muito ariscas. Se alguém tentar chegar perto elas vão tentar fugir", explicou Flávio.


Segundo o biólogo, com o avanço de habitações desordenadas rumo a florestas, as pessoas precisam ter atenção ao se deparar com os roedores. "As capivaras em si não transmitem nenhuma doença aos seres humanos. Elas podem morder e transmitir o vírus da raiva. Na capivara há muitos carrapatos estrelas (coloridos) que podem transmitir uma doença bacteriana, a febre maculosa. E essa doença pode matar pessoas", disse o biólogo.


Jaime também lembra que no modo de vida, elas gostam de ficar próximas a igarapés ou lagoas. Se alimentam, principalmente, em grama e algumas verduras ou legumes.





Capivaras


As capivaras são consideradas os maiores roedores do planeta, podendo chegar a mais de 80 quilos. Os seus predadores são a onça-pintada e a sucuri.










Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/