Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Exército localiza avião desaparecido no Amazonas

Exército localiza avião desaparecido no Amazonas
A aeronave modelo Beech Aircraft 58, de matrícula PT-ICU, que estava desaparecida no Amazonas, desde a manhã desta sexta-feira (23), foi localizada pelo Exército a 11 quilômetros (km) da cabeceira do aeroporto de Tabatinga. Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, três, das quatro pessoas que estavam no avião da empresa Parintins Táxi Aéreo, morreram. O único sobrevivente, Roberval Moraes Jardim, foi encaminhado ao hospital do município.

Ainda segundo os Bombeiros, o avião levava numerário em dinheiro e caiu por pane. Na aeronave estavam piloto, co-piloto e dois seguranças identificados como Atilon Bezerra Alencar, Wellington Mendes Faustino, Roberval Moraes Jardim (sobrevivente) e Luiz Jorge Souza de Oliveira.

O único sobrevivente foi localizado por indígenas e levado de rabeta, um barco regional, até a estrada do Urumutum, em Tabatinga. No local, a vítima teria sido levada de mototáxi até o aeroporto do município e encaminhada ao hospital de guarnição do Exército. O estado de saúde de Roberval é estável e ele deve ser transferido para Manaus em breve.

O Exército está no comando da operação de resgate e fará a remoção dos corpos e dos destroços do avião a partir deste sábado (24).

O avião decolou às 10h32 (horário de Manaus) do município de Tefé com destino a Tabatinga. O último contato do piloto com o controle de tráfego aéreo foi pouco antes do horário previsto para pouso, que era 11h30. Segundo o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), a aeronave foi encontrada por volta das 15h30 (horário de Tabatinga). Uma equipe de investigadores do Seripa VII será enviada ao local do acidente para iniciar os trabalhos de investigação.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/