Exército envia 5 mil soldados para fronteira de Rondônia e Acre

Foto: Divulgação/1ª Brigada de Infantaria de Selva
Mais de cinco mil soldados fazem a segurança da fronteira de Rondônia e Acre, desde esta segunda-feira (19), por meio da XI Operação Ágata-Curare. Além dos dois estados, a operação abrange as fronteiras dos estados de Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pará. As informações são do G1 Rondônia.

Em Rondônia e Acre, a operação será feita pela 17ª Brigada Infantaria de Selva, conhecida como ‘Brigada Príncipe da Beira’. Conforme o Exército, a XI Operação Ágata-Curare faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, que foi criado como meio de acautelar e impedir ação de criminosos na fronteira do Brasil com outros dez países sul-americanos. A operação é feita uma vez ao ano.

A missão da operação, conforme o Exército, está nas táticas para coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais. A operação será na faixa das fronteiras de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre e segue na divisa entre os estados do Amazonas e Pará.

Segundo assessoria da 17º Brigada, a ‘Brigada Príncipe da Beira’ segue na área que abrange de Rondônia ao Acre. Para realização do trabalho estão disponíveis mais de cinco mil homens das guarnições de Porto Velho, Guajará-Mirim, Humaitá, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Eles reforçam uma área de mais de 2,7 mil quilômetros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade