Manaus 30º • Nublado
Sexta, 01 Março 2024

Enchente deixa mais cinco municípios do Amazonas em Situação de Emergência

Enchente deixa mais cinco municípios do Amazonas em Situação de Emergência
A Defesa Civil do Amazonas incluiu nesta segunda-feira (08) os de municípios de Benjamin Constant e Atalaia do Norte, no Alto Solimões; Tapauá localizado no Purus; e Tabatinga e Tonantins, da calha do Solimões em Situação de Emergência por conta da cheia dos rios. O órgão, que atende os afetados do Juruá e Purus, já inseriu as cidades no cronograma de atendimento humanitário.

"Essa enchente já está causando a segunda fase de impacto e a Defesa Civil enviará técnicos para as calhas do Solimões e Purus para avaliar as necessidades para o atendimento imediato da população ", disse o secretário Adjunto da Defesa Civil AM, Hermógenes Rabelo.

Após esse levantamento as cidades receberão apoio do Estado que irá distribuir ajuda humanitária até que se restabeleça a normalidade de pouco mais de 7 mil famílias que  já estão prejudicadas pela enchente.

Os cinco municípios decretaram Situação de Emergência entre os dias 20 e 27 de abril.

Visita
técnica Jutaí

Agentes da Defesa Civil AM estão no município de Jutaí na calha do Médio Solimões realizando capacitação técnica para a Defesa Civil local e voluntários, no intuito de aprimorar entre outras atividades, as ações em prol de afetados durante desastres. Estão na pauta de treinamento temas como: a criação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), a importância do sistema de Defesa Civil e ainda, o correto preenchimento do formulário de informações sobre desastres no Sistema Integrado sobre Desastres (S2ID), realizado pela internet.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 01 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/