Empresa de táxi aéreo lamenta novo acidente em Roraima

Das cinco pessoas a bordo de um avião da Paramazônia Táxi Aéreo, fretado pelo Exército Brasileiro em Roraima, apenas uma sobreviveu, mas está em estado grave, de acordo com a Defesa Civil do Estado. O avião caiu no Cantá, no norte de Roraima, na manhã de segunda-feira (3). A empresa dona do avião é mesma que fez o resgate frustrado do piloto Elcides Rodrigues Pereira, de 64 anos, o ‘Peninha’, dia 14 de junho. Segundo informações do G1 Roraima, as causas do acidente estão sendo investigadas.

Foto: Inaê Brandão/Rede Amazônica

Segundo o chefe da Defesa Civil, coronel Doriedson Ribeiro, os quatro corpos seguem no local do acidente aguardando a perícia. Entre os mortos está o piloto Marcos Costa Jardim, o comandante Jardim, conforme informou em nota a empresa dona da aeronave. As outras vítimas e o sobrevivente ainda não tiveram os nomes divulgados. 

Ainda segundo Doriedson Ribeiro, a aeronave caiu em uma região de mata no fim da pista de pouso da Paramazônia e pegou fogo. O acidente ocorreu logo após a decolagem. Equipes do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7) irão o local e devem iniciar o processo de investigação do acidente.

Exército

O Exército informou por meio de nota que a aeronave foi locada para transporte de pessoal a uma área onde é realizada a operação Curare VIII. “As informações sobre as circustâncias do acidente e envolvidos no sinistro estão a cargo da empresa contratada”, informa a nota, acrescentando que ainda tem não mais detalhes sobre o acidente.

Também por meio de nota, o diretor da Paramazônia Táxi Aéreo, Arthur Neto, lamentou o acidente e disse que a aeronave estava com todas as suas revisões, itens de segurança e manutenções em dia. Leia a íntegra:

“NOTA OFICIAL

A direção da Paramazônia Táxi Aéreo Ltda lamenta comunicar que, nesta data, por volta das 11h, a aeronave modelo Cessna, prefixo PR-MFR, após decolar de sua pista de pouso, localizada no município do Cantá-RR, caiu a cerca de 100 metros da cabeceira da pista.

A aeronave decolou rumo a localidade de Wiakás e transportava além do piloto Marcos Costa Jardim – comandante Jardim – mais quatro passageiros, dos quais apenas um sobreviveu.

A empresa informa que a aeronave estava com todas as suas revisões, itens de segurança e manutenções em dia, e o piloto com suas habilitações e todos os treinamentos em ordem.

A empresa informa também que estão sendo tomadas todas as providências necessárias para que as causas do acidente sejam investigadas pelos órgãos competentes da Aeronáutica.

A direção da Paramazônia Táxi Aéreo, ainda perplexa, lastima a perda irreparável de seu piloto e externa seus sentimentos de solidariedade e dor, a família das vítimas desta lamentável tragédia”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade