Em Tabatinga (AM), Brasil e Peru discutem segurança nas fronteiras

Foto:Reprodução/Portal Brasil

Representantes do governo brasileiro se reúnem nesta sexta-feira (11) com membros do governo peruano, em Tabatinga, no Amazonas, para tratar de ações de combate a organizações criminosas que atuam nas fronteiras entre os países.

Na próxima semana, o encontro será com membros do governo boliviano, em La Paz, na Bolívia.

Reuniões do mesmo tipo já foram realizadas com países do Cone Sul e com a Colômbia.

De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o Brasil tem acordos operacionais com esses países para combater crimes transnacionais, principalmente tráfico de drogas, de armas e de pessoas.

Essa ações, segundo Jungman, estão diretamente ligadas a operações de combate à criminalidade em centros como o Rio de Janeiro, que é o destino de armas e drogas que atravessam ilegalmente a fronteira.

Entre as operações de combate a crimes na fronteira, só agora em 2017, a Operação Ágata apreendeu cerca de R$ 27 milhões em produtos ilícitos.

Já a Operação Ostium, desde março, reduziu em 75% o número de voos desconhecidos no tráfego aéreo da fronteira. Nesse período, 153 interceptações foram realizadas.*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade