Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Em Manaus, vice-presidente dos EUA critica Maduro e defende liberdade

Em Manaus, vice-presidente dos EUA critica Maduro e defende liberdade
Durante visita a Manaus "para fortalecer os laços com os países que enfrentam um número crescente de refugiados que fogem da crise na Venezuela", na manhã desta quarta-feira (27), o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, criticou a crise no país vizinho e o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro. "Pessoas da Venezuela merecem liberdade", disse.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Acompanhado da segunda-dama dos Estados Unidos, Karen Pence, o americano aproveitou a viagem para visitar a Casa de Acolhida Santa Catarina, localizado na Zona Sul da capital amazonense, um dos quatro abrigos que acolhem venezuelanos no Amazonas. De acordo com reportagem publicada pelo G1 Amazonas, após visita ao centro humanitário, Pence discursou para um grupo de famílias venezuelanas representantes católicos na igreja Santa Catarina, localizada no mesmo bairro.

"O regime de Maduro debilitou a economia. É impressionante lembrar que a Venezuela já foi uma das nações mais ricas do nosso hemisfério e agora é uma das mais pobres. O verdadeiro custo dos crimes do regime de Maduro não pode ser simbolizado em números, mas ele pode ser calculado em vidas e no impacto nelas. Mais de 2 milhões [de venezuelanos] fugiram do regime repressivo de Maduro", disse.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica
No abrigo vivem hoje cerca de 120 refugiados venezuelanos vindos de Roraima. Eles chegaram em maio deste ano junto com um grupo de 164 trazido por meio do processo de interiorização do Governo Federal.

Ainda durante seu discurso, Pence defendeu a ideia de que "a Venezuela foi reduzida por uma ditadura brutal". Ao finalizar a sua fala, o vice-presidente arriscou falar espanhol para as famílias presentes. "A 'libertad' será restaurada", defendeu.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica
A visita do vice-presidente americano a Manaus contou com forte esquema de segurança, que contou com a participação de equipes de policiais brasileiros e americanos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/