Em Manaus, Euler Ribeiro toma posse da Fundação de ensino à pessoas idosas em Manaus

O médico geriatra Euler Ribeiro foi empossado reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) na manhã desta terça-feira (27), a solenidade aconteceu no Palácio do Governo do Amazonas. Doutor Euler, como é conhecido, já desenvolve trabalho a mais de 20 anos junto à FUnATI

A Universidade da Terceira Idade ganhou status de fundação no mês de julho deste ano, e agora, desvinculada da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) passa a ter recursos próprios e a gerir suas atividades de forma independente. “Somos a primeira universidade brasileira responsável por formar recursos humanos para cuidar de idosos. Nós teremos vários projetos, como por exemplo, curso de graduação em gerontologia, implantar a FUnATI em outras cidades do Amazonas, além de oferecer mestrado e doutorado na disciplina de envelhecimento”, disse. 

Foto: Reprodução/Amazon Sat
Para o reitor em exercício da UEA, doutor Clato Leal, a Fundação, é uma filha que nasce. “Agora se torna uma irmã, uma nova universidade que cuida da melhor idade. Temos a plena felicidade de compartilhar esse momento histórico, uma vez que a nossa população está vivendo mais. É uma satisfação enorme para a UEA”, garantiu.

Já os alunos da FUnATI, parabenizaram Euler e afirmaram que a homenagem é merecida. “Costumo dizer que o Euler é o cientista da Amazônia. Ele nos ensina demais sobre as plantas, alimentação e natureza. Para nós, ele é um exemplo de líder”, contou a técnica em enfermagem, Paulina Azevedo.

Serviços

A FUnATI ao longo destes 11 anos já ofereceu mais de 10 mil matrículas em atividades de extensão que visam a melhoria da qualidade de vida para a terceira idade, além de cursos de capacitação em Gerontologia e Saúde do Idoso. Atualmente, a instituição se orgulha em ser referência em estudos sobre o envelhecimento humano na Amazônia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade