Em Manaus, 5 linhas de ônibus deixarão de aceitar dinheiro no pagamento da tarifa
Atenção usuários do transporte coletivo de Manaus. O Sindicato de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) anunciou que a partir desta segunda-feira (9) as linhas 037, 050, 056, 081 e 084 só vão aceitar o pagamento da tarifa com os
Redação | Atualizado
Atenção usuários do transporte coletivo de Manaus. O Sindicato de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) anunciou que a partir desta segunda-feira (9) as linhas 037, 050, 056, 081 e 084 só vão aceitar o pagamento da tarifa com os cartões PassaFácil.
Segundo, o Sinetram a opção pelas linhas se deu em conjunto com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), e foram escolhidas em função da quantidade de assaltos que os coletivos sofriam, com isso, pretende-se "reduzir o número de assaltos", informou o Sinetram através da assessoria.
Foto: Divulgação
Para quem não possui os cartões PassaFácil, o embarque nos ônibus serão permitidos, mas ao chegar nos terminais, os passageiros serão encaminhados para que efetuem o pagamento da tarifa e emitam a primeira via do cartão, de forma gratuita, no caso do cartão PassaFácil Vale Transporte.
Os ônibus dessas linhas continuarão com os cobradores, e serão sinalizados com informação de que não aceitam mais dinheiro, além de orientadores nesses locais para explicar para a população como estará funcionando o serviço.
Para quem utiliza essas linhas, é importante que que tenha os cartões PassaFácil recarregados, o Sinetram informa que possui mais de 180 postos de recargas espalhados em Manaus.
Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas para sabermos do número de assaltos nessas linhas, e até o fechamento desuta matéria não obtivemos resposta.
Foram 11 os portugueses que tão somente queriam jogar futebol, eram rapazes simples e sem grandes recursos financeiros, que labutavam no comércio de Manaus.
A diretora-executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Marcya Lira, convida a NTIC´s para falar sobre a liderança de movimentos de Responsabilidade Social através dos ODS.
Pesquisadores da USP identificaram genes de resistência ao Trypanosoma cruzi no DNA de diferentes populações indígenas da floresta, favorecidos pela seleção natural.
Comentários: