Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Em Macapá, Trem e Santos-AP colocam suas instalações à disposição para combate ao coronavírus

Trem e Santos-AP colocaram suas instalações à disposição dos órgãos governamentais para combate ao novo coronavírus. A medida segue exemplo de clubes que fizeram o mesmo em outros estados brasileiros. Sedes sociais e Centros de Treinamentos (CTs) estão disponíveis.

Segundo as diretorias, os locais podem ser utilizados conforme as autoridades acharem necessário, mas, destacam que as estruturas tem capacidade para servir de abrigo aos agentes públicos em operações de segurança e ações de saúde, além de pontos para vacinação.


Sede do Trem. Foto: Arquivo/Rede Amazônica

No Trem a sede social, localizada no bairro do Trem e o Centro de Treinamento, na Rodovia JK, estão liberados para utilização, caso necessário.

"Estamos a disposição para fazer tudo que for necessário para combater a doença. Temos que ser solidários neste momento e ajudar as autoridades e todos que precisarem, sem distinção", disse Socorro Marinho, presidente do Trem.

No Santos-AP, toda a estrutura do Centro de Treinamento, localizado as margens da Rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá, também foi disponibilizada. A direção do clube destaca que o CT está numa área de grande concentração populacional, onde a principal Unidade Básica de Saúde (UBS) foi paralisada para reformas.


CT do Santos. Foto: Arquivo/Rede Amazônica

"Tendo em vista que a zona oeste da cidade está sem sua UBS, o CT do Santos pode funcionar como base de tratamento do coronavírus e ponto de vacinação. Quanto mais rápido conseguirmos nos livrar dessa doença será melhor para todos", enfatizou, William Mattos, presidente do Santos-AP.

Coronavírus no Amapá

Na sexta-feira (20) foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Amapá. O número de casos suspeitos atualmente são 55, a maioria em Macapá e outros 16 em outros municípios do estado: 9 em Santana, 4 em Laranjal do Jari, 2 em Pedra Branca do Amapari e 1 em Porto Grande.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/