Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Domingo com provas de vestibular no Amazonas, Maranhão e Roraima

Domingo com provas de vestibular no Amazonas, Maranhão e Roraima
Depois de um ano intenso de estudos, seja no ensino médio, sala de cursinho, pela internet ou em casa mesmo, chega a hora de prestar o vestibular. Os domingos de dezembro e janeiro são sempre os escolhidos para realização das provas.  Em todo o país é tradicional a realização de uma prova para acesso à universidade. Em algumas o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é suficiente para dar a chance do candidato entrar, em outras é necessário uma prova complementar ou um processo seletivo próprio da instituição.  As instituições públicas são as que mais demandam candidatos, seja pela oportunidade de ensino gratuito ou, em alguns casos, o conceito e reconhecimento dos profissionais da instituição junto ao mercado de trabalho.    
Neste domingo (3) a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realiza o Processo Seletivo Contínuo (PSC) em 60 municípios do Amazonas. Para o ingresso em 2018, a UFAM disponibilizou 2.070 vagas nos curso de graduação. A previsão do resultado do processo seletivo está previsto para 8 de janeiro de 2018.   
Foto: Adneison Severiano / Rede Amazônica
No Maranhão, o processo seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) que também é realizado neste domingo (3). Ao todos, 48.475 candidatos disputam uma das 6.475 vagas dos cursos técnicos oferecidos pelo órgão. A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 9 de janeiro de 2018.      
Foto: Divulgação / IFMA
Já a Universidade Estadual de Roraima (UERR) realiza vestibular ofertando 760 vagas em 22 cursos de graduação. Ao todo, 5.844 inscritos devem realizar a prova. O resultando final do vestibular está previsto para 25 de janeiro de 2018.
Foto: Jackson Félix / Rede Amazônica

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/