Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Dicap diz que presidiários mortos em RR não pertenciam a facções criminosas

Os mortos na Penitenciária Agrícola de Boa Vista (PAMC) em Boa Vista (RR) não pertenciam a nenhuma facção criminosa, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc-RR). "Para a inteligência, isso foi uma covardia. Covardia mesmo", disse o chefe de análise da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Artur Rosas Júnior, em entrevista à CBN Amazônia Manaus. De acordo com ele, entre os 1.398 presos só estavam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e detentos "não faccionados".

No início da manhã, a assessoria da Sejuc informou ao Portal Amazônia que as mortes eram resultado de uma briga entre facções criminosas. No entanto, no final da manhã, o chefe de análise da Dicap, Artur Rosas Júnior, voltou atrás e disse que os mortos não eram de uma facção criminosa adversária porque no PAMC só estavam detentos do PCC e  e detentos "não faccionados".

"Desde de novembro do ano passado, a gente estava ciente das facções, então elas foram separadas, o comando vermelho, que é ligado a família do Norte está em uma penitenciária, e o PCC está no presídio onde aconteceram as mortes", explicou. "A maioria dos presos se dizem faccionados ao PCC e atribuem as mortes ao que houve em Manaus. No entanto, de acordo com dados que temos, levantados em outubro, quando houve a última rebelião, na unidade só havia presos do PCC e outros sem facção", completa dizendo que Roraima não tem detentos ligados à Família do Norte (FDN).

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/