Dia Mundial da Água é tema de debate na Universidade Estadual do Amazonas

A capital do Amazonas está entre as dez piores cidades do País no ranking do Saneamento Básico. A informação consta no relatório Trata Brasil, produzido em parceria com a GO Associados. Para debater o tema, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, nesta quarta-feira, (22), a palestra ‘Água Residuais: desafio para o saneamento ambiental’, às 15h, no Auditório da Reitoria, localizado na Avenida Djalma Batista, Nº. 3578, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Mas o tema será debatido durante toda a semana em uma programação especial. As atividades acontecem entre os dias 22 e 25 de março e serão realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Profágua). As ações acontecem na Escola Normal Superior (ENS) da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, Nº. 2470, bairro Chapada, também na zona Centro-Sul da capital.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Durante as atividades é possível debater as dificuldades encontradas, mas também de assinalar os casos de sucesso e construir soluções sobre a falta de associação entre o uso da água e o descarte das águas residuais. A programação é composta por Palestras, Visitas Técnicas e Oficinas de Pesquisa na Comunidade Tiú na Bacia Hidrográfica do Tarumã-Açu.
Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Profágua, por meio do número (92) 3236-4589 ou pelo correio eletrônico 22demarco2017@gmail.com.
Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, como forma de chamar a atenção para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos. Cada ano, destaca-se um aspecto específico e neste, o foco principal é aumentar o debate sobre as águas residuais de modo a garantir a meta 6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável “reduzir a proporção de águas residuais não tratadas e aumentar a reciclagem da água e a reutilização segura”.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade