Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Dia Mundial da Água é tema de debate na Universidade Estadual do Amazonas

Dia Mundial da Água é tema de debate na Universidade Estadual do Amazonas
A capital do Amazonas está entre as dez piores cidades do País no ranking do Saneamento Básico. A informação consta no relatório Trata Brasil, produzido em parceria com a GO Associados. Para debater o tema, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, nesta quarta-feira, (22), a palestra 'Água Residuais: desafio para o saneamento ambiental', às 15h, no Auditório da Reitoria, localizado na Avenida Djalma Batista, Nº. 3578, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Mas o tema será debatido durante toda a semana em uma programação especial. As atividades acontecem entre os dias 22 e 25 de março e serão realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Profágua). As ações acontecem na Escola Normal Superior (ENS) da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, Nº. 2470, bairro Chapada, também na zona Centro-Sul da capital.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Durante as atividades é possível debater as dificuldades encontradas, mas também de assinalar os casos de sucesso e construir soluções sobre a falta de associação entre o uso da água e o descarte das águas residuais. A programação é composta por Palestras, Visitas Técnicas e Oficinas de Pesquisa na Comunidade Tiú na Bacia Hidrográfica do Tarumã-Açu.
Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Profágua, por meio do número (92) 3236-4589 ou pelo correio eletrônico .
Dia Mundial da Água


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, como forma de chamar a atenção para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos. Cada ano, destaca-se um aspecto específico e neste, o foco principal é aumentar o debate sobre as águas residuais de modo a garantir a meta 6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável "reduzir a proporção de águas residuais não tratadas e aumentar a reciclagem da água e a reutilização segura".

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/