Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

De barco, Papai Noel distribui brinquedos no interior do Amazonas

De barco, Papai Noel distribui brinquedos no interior do Amazonas
Cerca de mil crianças de 7 comunidades ribeirinhas do Amazonas foram presenteadas com brinquedos numa ação solidária de natal. A iniciativa é de um grupo independente de amigos que se reúne há 21 anos com o mesmo propósito. Nas comunidades à beira dos rios, o Papai Noel chegou de barco.




Na ação, famílias que vivem à beira dos rios estão na rota da solidariedade. E é de barco que o grupo de voluntários traz um pouco mais de felicidade ao natal de famílias ribeirinhas. Neste ano os Amigos do Papai Noel arrecadaram quatro mil brinquedos.


“A gente sabe aqui o grande desafio dos rios da Amazônia. Nós estamos em dezembro, os rios estão baixos e a comunidade está em lugares mais altos, então são grandes ladeiras que os voluntários, os brinquedos, e o Papai Noel tem que subir mas quando a gente chegar aqui o cansaço desaparece”, disse Denise Kassama, coordenadora do grupo.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O barco atraca com mais de sessenta voluntários. O momento é de diversão, conta a bancária Gláucia Daniele.
“Na verdade, quando a gente chega aqui com o mínimo possível e a gente vê a cara dessas crianças, o jeito que elas se divertem, o jeito que elas recebem o Papai Noel e cada pessoa com um balão, isso é o verdadeiro sentido da felicidade", disse.

Adriano cordeiro é de São Paulo. Ele veio à região para participar do momento de doação. “Eu já tinha um contato da minha esposa com o pessoal aqui de Manaus. Ela já ajudava remotamente lá de São Paulo. Esse ano, a gente eu resolveu reunir um esforço maior da família e vim aqui curtir esse momento e poder ajudar o pessoal que se esforça tanto todo o ano para trazer alegria do natal para as crianças", disse.




 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/