Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Conheça 5 fatos curiosos de Porto Velho, capital de Rondônia

Conheça 5 fatos curiosos de Porto Velho, capital de Rondônia
 
No aniversário de 104 anos de Porto Velho, capital de Rondônia, a equipe do Portal Amazônia te apresenta 5 fatos curiosos da capital rondoniense.

1 - O município de Porto Velho foi criado em 2 de outubro, mas demorou quatro meses para acontecer o ato administrativo, ou seja, a fundação quando da posse do prefeito e vereador foi no dia 24 de janeiro, então os porto-velhenses comemoram dois aniversários. 
Foto: Divulgação
2 - O povoado de Porto Velho formou-se espontaneamente, a partir de 1907, durante a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, pela empresa norte-americana Madeira Mamoré Railway Company, comandada por Percival Farquhar.

3 - A construção da estrada teve alguns entraves, um deles eram as más condições sanitárias que seus trabalhadores enfrentavam, que foi necessária a intervenção do sanitarista Oswaldo Cruz para melhoria das condições do local.
Foto: Divulgação/Museu USP
4 - A população de Porto Velho é formada por um grande contingente de imigrantes. Cerca de 40% da população nasceu fora do estado.

5 - A menor temperatura registrada em Porto Velho foi em julho de 1875 onde chegou aos 7,4 °C, já a maior foi em agosto de 1969 chegando aos 40,9 °C .  
Foto: Divulgação/Governo Rondônia
 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/