Com saúde frágil, aposentada busca novo lar para 23 animais de estimação no AP

“Eu estou triste porque estou muito doente, e vou ter que dar eles. Eu amo muito eles”, disse, emocionada, a aposentada.
Por recomendação médica, a aposentada está com viagem marcada para a sua cidade natal, o Rio de Janeiro, onde irá dar continuidade ao tratamento contra a artrose reumática. A doença que degenera a cartilagem e a pele, provocando dor e comprometendo o movimento dos membros, está ficando cada vez pior, segundo ela.
Ao G1, Cláudia contou que mora sozinha, e que os animais são suas únicas companhias, principalmente após a morte do marido e de dois filhos. De acordo com a aposentada, que já chegou a ter 98 gatos em casa, a rotina de acolher animais vítimas de maus tratos e abandonados iniciou em 1988, quando descobriu ter artrose reumática.

Segundo a aposentada, as cadelas e gatos são vacinados e recebem alimentação uma vez ao dia. Todos os felinos são castrados; mas as cadelas, não. Os animais são cuidados dentro da casa, que é limpa pelo menos duas vezes por dia, conforme Cláudia.

Veja mais notícias sobre Cidades.
Comentários: