Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Cine Olympia, o mais antigo em funcionamento do país, apresenta programação de maio

Cine Olympia, o mais antigo em funcionamento do país, apresenta programação de maio
Os amantes da 7ª Arte terão uma programação muito especial, em maio, no Cine Olympia, em Belém. A sala de cinema preparou uma exibição extensa de filmes locais, nacionais e internacionais, com destaque para Mostra Amazônia Doc e a mostra comemorativa aos 130 anos de nascimento de Charles Chaplin. Toda a programação é gratuita e terá início no neste sábado (4).

Nos dias 4 e 5 de maio será exibido o documentário “Fevereiros”, direção de Marcio Debellian, filme em homenagem à cantora Maria Bethânia, que mostra, a partir do vitorioso carnaval da escola de samba Mangueira em 2016, uma viagem entre o Rio de Janeiro e a Bahia, acompanhando a cantora no universo familiar, festivo e religioso.
Foto:Divulgação


Jakob - “Jakob, o Mentiroso”, direção de Frank Beyer, será exibido de 7 a 15, com exceção no dia 14, possui classificação indicativa para 12 anos, com sessões de terça a sexta-feira, às 18h30, e no sábado e domingo às 16h30.

A história se passa dentro de uma comunidade judaica na Europa Central, no qual o desavisado Jakob Heym (Vlastimil Brodský) acaba espionando, sem querer, uma transmissão alemã de rádio, que anuncia a desaceleração do Exército Soviético, justamente no local onde eles estão. Jakob avisa ao melhor amigo, mas a notícia rapidamente se espalha e ele vira um símbolo de esperança no local.

Curta

Os dias 8, 9, 10 e 11 são destinados ao projeto Curta Olympia, que apoia a exibição de curtas metragens locais e nacionais. O curta escolhido é o paraense “Shala”, direção de João Ignácio, em uma história sobre Pedro, garoto que vive em um orfanato na Amazônia.

Entre diversos preconceitos, o triste desinteresse de ser adotado devido à faixa etária o assombra. O garoto passa a criar situações para chamar a atenção de possíveis pais adotivos. Paralelo à essa busca Pedro passa a cultivar uma amizade profunda pelo único brinquedo, a boneca Shala. O curta possui classificação indicativa para 10 anos e as sessões serão de quinta a sexta-feira às 18h, e no sábado e domingo às 16h.

Foto:Divulgação

Confira a programação completa:

Sheik - No dia 15, cartaz para o projeto Cinema e Música, com filmes silenciosos e acompanhamento musical ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo. “O Sheik”, com Rodolpho Valentino, foi o escolhido para exibição. O sheik Ahmed apaixona-se pela socialite britânica Diana e a torna prisioneira em sua tenda no meio do deserto. Classificação indicativa de 10 anos e sessão às 18h30.

Europeu - De 16 a 19, cartaz para Mostra de Cinema Europeu com os filmes “O último Poço” e “Amanhecer em Kimmeria”, no dia 16, com sessões às 16h30 e 18h30, respectivamente. A classificação indicativa é 14 anos.

No dia 17, “A Construção do Futuro - 100 anos de Bauhaus”, sessão às 16h30 e classificação indicativa para 14 anos; “The Startup - Dá play no seu futuro”, sessão às 18h30 e classificação indicativa para 14 anos.

No dia 18, exibição de “Que estamos esperando”, classificação indicativa de 14 anos, sessão às 15h; e “Os Exilados Românticos”, classificação indicativa de 14 anos e sessão às 17h.

No dia 19, “Bike versus carros”, classificação indicativa de 14 anos, sessão às 15h; e “Liza, a Fada Raposa”, classificação indicativa de 14 anos, e sessão às 17h.

Foto: Divulgação

Chaplin - Nos dias 21 e 22, o Cine Olympia exibe a Mostra Chaplin 130 anos, com os filmes “Vida de Cachorro” e “O Garoto”, que serão exibidos no dia 21, e no dia 22 é a vez de “O Circo”. A classificação é livre, com sessão às 18h30.

Amazônia Doc - De 23 a 29, o cine Olympia exibe o festival Mostra Amazônia Doc, com exceção para o dia 25. A programação traz documentários longas e curtas metragens, de países como Brasil, Colômbia, Peru, Equador e Bolívia. Sessões de terça à sexta-feira, às 18h30, e no sábado e domingo às 16h30. Classificação indicativa de 10 anos.

No dia 25, cartaz para a Sessão Fotoativa, com o filme “A Volta de Fordlandia”, sessão às 16h30, e classificação indicativa para 10 anos.

Serviço

A programação no Cine Olympia em maio é de terça à quinta-feira, às 18h30; sábados, domingos e feriados, às 16h30. Entrada gratuita.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/