Cine Olympia, o mais antigo em funcionamento do país, apresenta programação de maio

Os amantes da 7ª Arte terão uma programação muito especial, em maio, no Cine Olympia, em Belém. A sala de cinema preparou uma exibição extensa de filmes locais, nacionais e internacionais, com destaque para Mostra Amazônia Doc e a mostra comemorativa aos 130 anos de nascimento de Charles Chaplin. Toda a programação é gratuita e terá início no neste sábado (4).

Nos dias 4 e 5 de maio será exibido o documentário “Fevereiros”, direção de Marcio Debellian, filme em homenagem à cantora Maria Bethânia, que mostra, a partir do vitorioso carnaval da escola de samba Mangueira em 2016, uma viagem entre o Rio de Janeiro e a Bahia, acompanhando a cantora no universo familiar, festivo e religioso.

Foto:Divulgação

Jakob – “Jakob, o Mentiroso”, direção de Frank Beyer, será exibido de 7 a 15, com exceção no dia 14, possui classificação indicativa para 12 anos, com sessões de terça a sexta-feira, às 18h30, e no sábado e domingo às 16h30.

A história se passa dentro de uma comunidade judaica na Europa Central, no qual o desavisado Jakob Heym (Vlastimil Brodský) acaba espionando, sem querer, uma transmissão alemã de rádio, que anuncia a desaceleração do Exército Soviético, justamente no local onde eles estão. Jakob avisa ao melhor amigo, mas a notícia rapidamente se espalha e ele vira um símbolo de esperança no local.

Curta

Os dias 8, 9, 10 e 11 são destinados ao projeto Curta Olympia, que apoia a exibição de curtas metragens locais e nacionais. O curta escolhido é o paraense “Shala”, direção de João Ignácio, em uma história sobre Pedro, garoto que vive em um orfanato na Amazônia.

Entre diversos preconceitos, o triste desinteresse de ser adotado devido à faixa etária o assombra. O garoto passa a criar situações para chamar a atenção de possíveis pais adotivos. Paralelo à essa busca Pedro passa a cultivar uma amizade profunda pelo único brinquedo, a boneca Shala. O curta possui classificação indicativa para 10 anos e as sessões serão de quinta a sexta-feira às 18h, e no sábado e domingo às 16h.

Foto:Divulgação

Confira a programação completa:

Sheik – No dia 15, cartaz para o projeto Cinema e Música, com filmes silenciosos e acompanhamento musical ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo. “O Sheik”, com Rodolpho Valentino, foi o escolhido para exibição. O sheik Ahmed apaixona-se pela socialite britânica Diana e a torna prisioneira em sua tenda no meio do deserto. Classificação indicativa de 10 anos e sessão às 18h30.

Europeu – De 16 a 19, cartaz para Mostra de Cinema Europeu com os filmes “O último Poço” e “Amanhecer em Kimmeria”, no dia 16, com sessões às 16h30 e 18h30, respectivamente. A classificação indicativa é 14 anos.

No dia 17, “A Construção do Futuro – 100 anos de Bauhaus”, sessão às 16h30 e classificação indicativa para 14 anos; “The Startup – Dá play no seu futuro”, sessão às 18h30 e classificação indicativa para 14 anos.

No dia 18, exibição de “Que estamos esperando”, classificação indicativa de 14 anos, sessão às 15h; e “Os Exilados Românticos”, classificação indicativa de 14 anos e sessão às 17h.

No dia 19, “Bike versus carros”, classificação indicativa de 14 anos, sessão às 15h; e “Liza, a Fada Raposa”, classificação indicativa de 14 anos, e sessão às 17h.

Foto: Divulgação

Chaplin – Nos dias 21 e 22, o Cine Olympia exibe a Mostra Chaplin 130 anos, com os filmes “Vida de Cachorro” e “O Garoto”, que serão exibidos no dia 21, e no dia 22 é a vez de “O Circo”. A classificação é livre, com sessão às 18h30.

Amazônia Doc – De 23 a 29, o cine Olympia exibe o festival Mostra Amazônia Doc, com exceção para o dia 25. A programação traz documentários longas e curtas metragens, de países como Brasil, Colômbia, Peru, Equador e Bolívia. Sessões de terça à sexta-feira, às 18h30, e no sábado e domingo às 16h30. Classificação indicativa de 10 anos.

No dia 25, cartaz para a Sessão Fotoativa, com o filme “A Volta de Fordlandia”, sessão às 16h30, e classificação indicativa para 10 anos.

Serviço

A programação no Cine Olympia em maio é de terça à quinta-feira, às 18h30; sábados, domingos e feriados, às 16h30. Entrada gratuita.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade